No dia 26 de novembro, conforme previsto, realizaram-se duas Jornadas de Formação para catequistas nos Arciprestados do Dão, para os concelhos de Aguiar da Beira e do Sátão, e de Lafões, para os concelhos de Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul e de Vouzela.

Os encontros tiveram lugar, respetivamente, no Sátão e em Oliveira de Frades, tendo por base o tema da diocese para 2016-2017 “No Ano Favorável, Discípulos Responsáveis”.

No Sátão o encontro foi orientado pelo Pe Filipe Rosa de Lamego, e contou com a presença de catequistas de algumas paróquias do Sátão e também da zona de Viseu. Em Oliveira de Frades, sob orientação do Pe Paulo Diamantino, participaram cerca de 50 pessoas provenientes de 15 paróquias.

“Vinde comigo e farei de vós pescadores de homens” (Mt 4, 18-20).

A partir desta passagem bíblica de S. Mateus, e outras, concluímos que somos sempre aprendizes de pescadores. Com quem aprendemos?…Quem nos ensina é Jesus Cristo, o nosso Mestre; e fá-lo com toda a sua vida, gestos e palavras, com o seu olhar, com o seu toque, escuta.

Os catequistas foram desafiados a deixarem-se também “pescar” pelo Mestre e Senhor, que é Jesus Cristo, tornando-se sempre mais discípulos responsáveis

G.I./SDEC:Ir. Arminda

CategoryDiocese, Igreja, Paróquia