Através do Twitter, o papa argentino solicita o trabalho de todos nesta área.

O Papa apelou hoje, Dia Mundial dos Direitos Humano, através da rede social Twitter, para que “todos” trabalhem com decisão “para que ninguém seja excluído do efetivo reconhecimento dos direitos fundamentais da pessoa humana”.

Na audiência pública semanal desta quarta-feira, na Sala Paulo VI, o Papa Francisco sublinhou também que “Os Direitos Humanos são o aspeto positivo, a promover com decisão cada vez mais renovada, para que ninguém seja excluído do reconhecimento efetivo dos direitos fundamentais da pessoa humana”.

Uma forma de se associar ao Dia Mundial dos Direitos Humanos promovido pela ONU.

Esta sexta-feira comemorou-se o Dia Mundial Contra a Corrupção, também promovido pelas Nações Unidas, e o Papa argentino frisou que a realidade do Direitos Humanos e da Corrupção estão “estreitamente ligadas”.

Francisco apresentou a corrupção como “o aspeto negativo, a combater”, começando pela própria consciência e nos vários âmbitos da vida civil, “especialmente aqueles que estão mais em risco”.

Nesta data comemorativa celebra-se também, este sábado, o vigésimo aniversário da entrega do Prémio Nobel da Paz ao bispo católico D. Carlos Filipe Ximenes Belo, S.D.B. que foi agraciado com o galardão pelo seu trabalho “em prol de uma solução justa e pacífica para o conflito em Timor-Leste”

G.I./Ecclesia:LFS

CategoryIgreja, Papa, Pastoral