O clero do Arciprestado de Besteiros reuniu, na manhã de hoje, em Santa Comba Dão.

D. Ilídio Leandro esteve presente, desde a Oração de Laudes, em toda a reunião.

Um dos pontos da agenda era o acerto de datas para as celebrações do Crisma, nos quatro centros do Arciprestado.

O tema deu ocasião a uma reflexão sobre a idade mais acertada para a celebração deste sacramento, no contexto do percurso de formação cristã. Está definido que, sendo jovem, só deverá ser integrado na celebração aquele que tiver cumprido dez anos de catequese. Se tiver deixado de frequentar a catequese antes de perfazer os dez anos , só deverá ser admitido depois de atingida a maioridade, como adulto, “com uma preparação séria”, vincou D. Ilídio Leandro.

Para as paróquias da área de Tondela, a celebração realizar-se-á em Sabugosa, no dia 28 de Maio, às 18:00 horas, enquanto, para as paróquias da área de Santa Comba Dão, a celebração do Crisma, também presidida por D. Ilídio, se realizará em Santa Comba Dão, no dia 4 de Junho, às 17:30 horas. No dia 10 de Junho, D. Ilídio presidirá à celebração do Crisma, em Currelos, para as paróquias da zona de Carregal do Sal. Para as paróquias da área de Campo de Besteiros, a celebração do Crisma acontecerá no dia 2 de Julho, às 17:00 horas, em Campo de Besteiros.

G.I.