O Colégio da Imaculada Conceição (CIC), em Viseu, apresentou hoje o Auto de Natal ‘À Procura da Luz’, a partir das 15 horas, uma peça que foi totalmente elaborada e produzida por alunos e professores da instituição.

A Festa de Natal iniciou-se com a celebração da Eucaristia na Capela do Colégio, seguindo-se um lanche partilhado e a apresentação do referido Auto.

Na sexta-feira, 16 de dezembro, às 10 horas, o Auto de Natal foi apresentado, em ante-estreia, aos alunos dos Infantários da cidade de Viseu, como sucedeu no ano passado, uma presença estimada em 300 espetadores.

De acordo com uma nota enviada às redações, em paralelo com a Festa de Natal o CIC está a desenvolver “no âmbito das aulas de Formação Humana, um projeto de voluntariado designado ‘Dar voz aos nossos Avós’ e que consiste na visita a Lares e Centros de Dia, convívio que tem como objetivo principal, entre outros, fomentar atitudes de respeito e solidariedade para com os idosos”.

G.I./J.B.

CategoryIgreja, Viseu