Músico interpreta temas natalícios no programa 70×7 de domingo, dia 25 de dezembro.

Rão Kyao disse à Agência ECCLESIA que a música é fundamental no tempo de Natal, embora nem todas expressem o “momento de alegria” de uma quadra onde se jogam as “emoções mais profundas” das pessoas.

“Há músicas que não expressam o Natal”, afirmou Rão Kyao, acrescentando que muda “logo o posto” quando houve sons que se distanciam do espírito desta época, uma vez que não pretende “mudar o Natal do posto”.

“A música no Natal é fundamental, porque é a expressão das emoções mais profundas do homem. E este é um momento de alegria e por isso tem de haver música”, sublinhou.

Rão Kyao estudou música na Índia e considera que o seu “percurso musical” é também um “percurso interior”.

“A música é a voz de Deus” e “procurar a beleza através do som já é uma mensagem espiritual e religiosa”, considera.

Rão Kyao disse também que é necessário “compreender a dimensão real do Natal”, que consiste na “compreensão da vinda e da mensagem do Senhor Jesus”.

“O Natal é reavaliado por nós constantemente. É uma ocasião extraordinariamente importante e bela, onde compreendemos que estamos a celebrar o nascimento do Salvador”, sustentou o músico.

Rão Kyao referiu ainda que celebrar o nascimento de Jesus é um convite a festejar o “começo da vida”, também o começo da “vida espiritual” para quem é cristão e vive acredita que “o Senhor Jesus veio para dar vida ao mundo através da sua vinda”.

“O espírito natalício deveria estar em nós todos os dias, a renovação de vida constante que é sugerida pelo nascimento de Jesus Cristo. Mas a própria data foca-nos mais nesse momento. As datas são importantes!”, acrescentou Rão Kyao.

No dia de Natal, Rão Kyao interpreta dois temas de Natal no programa 70×7 e expressa as suas convicções sobre a vivência desta quadra.

PR

CategoryIgreja, Papa