O Jornal da Beira – órgão noticioso da diocese de Viseu – celebrou, nesta semana, 96 anos de existência. Está de parabéns e merece que o ajudemos a viver boa e longa vida. Esta vem do seu diretor, dos seus jornalistas e trabalhadores e dos seus leitores que, todos os dias, o fazem e o justificam.

Na celebração deste aniversário, quero saudar todos os que, ao longo dos 96 anos foram os seus Autores e Leitores: os que já partiram, os que ainda vivem e estão entre nós e os que são os atuais responsáveis pela sua existência.

Ao Jornal da Beira e a toda a sua grande Família, as minhas saudações amigas com agradecimentos e desejos de longa vida! Que o Diretor, Jornalistas e todos os seus Trabalhadores continuem a dar a todos os Amigos Leitores a apresentação e a descrição desta nossa Igreja e da Sociedade de Viseu e que nos continuem a mostrar as realidades de um Mundo que saudamos e desejamos cada vez mais belo, justo e fraterno.

VISEU, 09 de Janeiro de 2017

Bispo Ilídio Pinto Leandro