No âmbito do Projecto Bispos Covilhanenses desenvolvido pelo Município e que pretende promover o conhecimento dos nove Prelados nascidos na Covilhã, vão assinalar-se os 150 anos do nascimento D. Manuel Damasceno da Costa.

Este nasceu a 02 de Fevereiro de 1867, na freguesia da Conceição, na Covilhã, no seio de uma tradicional família de industriais, os Costa Rato. Terminado o curso de Teologia, em Coimbra, foi Cónego da Sé de Viseu e Bispo de Angra durante o conturbado período da 1ª República.

Para assinalar a efeméride, estará patente uma exposição biográfica e evocativa entre 05 de Fevereiro e 05 de Março, no Museu de Arte Sacra, na Covilhã. O início da homenagem foi marcado por uma Missa Solene presidida por D. Manuel da Rocha Felício, às 10:00 horas do passado Domingo, 5 de Fevereiro, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Covilhã.

G.I.

CategoryDiocese, Igreja