Nestes últimos anos, o ilustre sacerdote viveu no Centro Sócio-Pastoral da Diocese de Viseu.

O funeral do Pe. João Marado realiza-se hoje, às 15:00 horas, na Igreja paroquial de Ermida, Castro Daire, sua terra natal. D. Ilídio Leandro preside à Missa de corpo presente, sufragando a alma deste sacerdote, que serviu com dedicação a Igreja de Viseu.

O Pe. João Marado faleceu ontem, no Hospital de S. Teotónio, em Viseu, com 84 anos de idade. Nos últimos anos, residiu no Centro Sócio-Pastoral Diocesano, depois de uma longa jornada de serviço pastoral, que cumpriu como Capelão militar e como pároco em Carvalhal Redondo, Nelas.

Também serviu a União das Misericórdias Portuguesas e, desde 1993, foi Juiz do Tribunal Diocesano de Viseu.

A Diocese está de luto por esta perda e solidariza-se com a Família do Pe. João Marado, neste momento de perda de um dos elementos do seu Presbitério.

G.I.