Iniciativa reuniu centenas de participantes na capela de Santo Estevão, nos Valinhos.

Centenas de pessoas participaram este domingo na XV Peregrinação Nacional ao Santuário de Fátima, percorrendo o ‘Caminho dos Pastorinhos’ até à Capela de Santo Estêvão, nos Valinhos, onde foi celebrada a Missa.

A celebração foi presidida pelo bispo emérito da Diocese de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva.

O Santuário de Fátima informa, na sua página na internet, que o prelado saudou o clima de “solidariedade e fraternidade” existente entre os ciclistas, sublinhando que este testemunho, sobretudo quando “há outras solicitações em dias de carnaval”, deve ser um exemplo.

O bispo emérito de Leiria-Fátima pediu que os cristãos, os ciclistas em particular, sejam “capazes de trazer Deus para a vida, fazendo dele o garante do equilíbrio”.

“Quem anda de bicicleta tem de ter equilíbrio e sabe que é a partir desse equilíbrio entre a dualidade homem/bicicleta que nasce uma verdadeira unidade que permite caminhar sobre duas rodas”, referiu.

A celebração terminou com a bênção dos ciclistas.

A organização desta peregrinação é da União de Ciclismo de Leiria que este ano quis igualmente juntar-se à celebração do Centenário das Aparições, em Fátima.

G.I./Ecclesia:OC

CategoryFátima, Igreja, Pastoral