Intenção para a Rede Mundial de Oração no mês de março.

O Papa Francisco convidou a rezar pelos cristãos que são perseguidos por causa da sua fé, numa mensagem divulgada ontem através do YouTube e das redes sociais, com a sua intenção de oração para o mês de março.

“Quantos de vocês rezam pelos cristãos que são perseguidos?”, é a pergunta que Francisco faz no mais recente ‘Vídeo do Papa’.

Desta forma, o Papa pede ânimo e convida à oração com ele pelos cristãos perseguidos para que experimentem o apoio de todas as Igrejas e comunidades, através “da oração e da ajuda material”.

A mensagem observa que existem pessoas que são perseguidas e executadas por causa da sua fé, “obrigadas a abandonar as suas casas, seus locais de culto, suas terras, seus afetos” sem que os perseguidores “façam distinção entre as confissões” às quais pertencem.

O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa do Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês

De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.

‘O Vídeo do Papa’ é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.

Intenção para a Rede Mundial de Oração no mês de março.

CG.I./Ecclesia:B/OC

CategoryIgreja, Papa, Pastoral