Mensagem aos mais de 30 milhões de seguidores na rede social Twitter.

O Papa Francisco deixou hoje uma nova mensagem de rejeição do aborto e da eutanásia, num ‘tweet’ partilhado com os seus mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais.

“Proteger o sagrado tesouro de cada vida humana, desde a conceção até o fim, é a melhor maneira para prevenir todas as formas de violência”, escreveu, na sua conta ‘@pontifex’.

Já a 5 de fevereiro, o Papa Francisco tinha rejeitado o aborto e a eutanásia, que considerou sinais de uma cultura do “descarte”, e propôs como alternativa uma “cultura da vida”, evocando o exemplo de Santa Teresa de Calcutá.

“Toda a vida é sagrada”, disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, para a recitação do ângelus.

O Papa associou-se então à jornada que foi celebrada na Itália, sob o tema ‘Homens e mulheres pela vida nos passos de Santa Teresa de Calcutá’, desejando uma “corajosa ação educativa” em favor da vida humana.

Na sua encíclica ‘Laudato si’, de 2013, Francisco escreve que a preocupação pelo meio ambiente tem de estar “unida ao amor sincero pelos seres humanos” e a um compromisso social.

“Quando, na própria realidade, não se reconhece a importância dum pobre, dum embrião humano, duma pessoa com deficiência – só para dar alguns exemplos –, dificilmente se saberá escutar os gritos da própria natureza. Tudo está interligado”, explica.

Segundo o Papa, “uma vez que tudo está relacionado”, também não é compatível a defesa da natureza com a apologia do aborto ou de “experiências com embriões humanos vivos”.

G.I./Ecclesia:OC

CategoryIgreja, Papa, Pastoral