O clero do Arciprestado de Besteiros reuniu, na manhã de hoje, em Santa Comba Dão.  D. Ilídio presidiu à Oração de Laudes e acompanhou os trabalhos.

Na alocução que pronunciou, na Oração de Laudes, D. Ilídio realçou a importância da Família na acção pastoral, devendo ser valorizada a sua intervenção, como tal, no exercício da corresponsabilidade e nas celebrações litúrgicas. “Participar como família” foi a sugestão deixada aos sacerdotes, para valorizarem o contributo das famílias no desenvolvimento dos trabalhos de animação e evangelização das comunidades.

Na ordem de trabalhos da reunião constava também a decisão de realizar, ou não uma peregrinação mariana, neste ano em que se assinala o Centenário das Aparições em Fátima. Foi entendido que era de realizar e o local escolhido foi o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, em Cabanas de Viriato. Realizar-se-á no dia 15 de Outubro, a partir das 15:00 horas, com programa a definir pela equipa de sacerdotes de Carregal do Sal.

No Santuário do Coração de Maria, em Castelões, também haverá uma peregrinação local, no 2º Domingo de Julho, com celebração mariana seguida de Confissões e Eucaristia. No final, haverá partilha de merendas, entre os peregrinos.

G.I.

CategoryDiocese, Igreja, Pastoral