Ao final da tarde de hoje, um numeroso grupo de fiéis reuniu-se junto ao Memorial da Divina Misericórdia, para rezar o Terço da Misericórdia. Entre os presentes, estavam também fiéis da paróquia de Parada de Gonta, que se associaram aos de Canas de Santa, em mais um gesto de comunidade interparoquial.

Presidiu o Pároco, Pe. João Dinis, e, entre as diferentes dezenas, foi cantado o Hino da Misericórdia.

O Memorial da Divina Misericórdia foi construído no ano passado, assinalando o Ano da Misericórdia. Localiza-se à entrada de Canas de Santa Maria, no lado esquerdo da antiga Estrada Nacional 2 e integra-se num arranjo urbanístico que prevê um parque de descanso, com árvores de sombra, mesas, churrasqueira, ponto de água, instalações sanitárias e zona de estacionamento.

As obras do arranjo ainda não estão concluídas, mas estão numa fase bastante avançada.

Nas imediações estão as antigas instalações da Delegação local da Cruz Vermelha, que irão ser adaptadas para Albergue de Peregrinos, dada a sua proximidade à Ecopista do Dão, que vai ser aconselhada como itinerário mais seguro para os que peregrinam a pé, com destino a Fátima.

Os moradores da rua assumiram o zelo do Memorial, garantindo a colocação de flores junto à Imagem da Divina Misericórdia, zelo que, até agora, foi garantido por uma única pessoa, Zélia Martins.

G.I.