Em Aveiro estiveram cerca de 1800 alunos do ensino secundário.

O bispo de Aveiro sublinhou que a união entre os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) está “cada vez mais desenvolvida não apenas nas aulas, mas também nas outras dimensões religiosas”.

Com o tema “[Re]liga-te!” realizou-se, este sábado, em São Jacinto (Aveiro), o encontro nacional de EMRC do ensino secundário que, segundo D. António Moiteiro, membro da Comissão Episcopal da Educação e Doutrina da Fé é uma iniciativa “extremamente importante para a descoberta dos valores”.

“Eles estavam muito interessados, entusiasmados e empenhados nos jogos e propostas feitas”, referiu à Agência ECCLESIA D. António Moiteiro.

Quando a Igreja aposta nos jovens, eles “dão de si e são capazes dar muito”, afirmou o membro da Comissão Episcopal da Educação e Doutrina da Fé.

Com cerca de 1800 alunos de EMRC dos vários cantos do país, o bispo de Aveiro disse que os valores “os animam ajudam a construir uma sociedade mais justa”.

Apesar da proposta da igreja ser “contra a corrente”, os jovens “estão atentos” e “abertos para receber os valores do Evangelho”.

Para o professor de EMRC, Luis Silva, que leciona no agrupamento de escolas de Albergaria-a-Velha, é “fascinante dar aulas de EMRC” porque o programa preenche “lacunas que o sistema educativo tem”, disse à Agência ECCLESIA.

G.I./Ecclesia:LFS

CategoryIgreja, Pastoral