“Nesta Páscoa, com a ressurreição de Cristo, sejamos renovados pelo o amor do Pai” é o contexto da peregrinação da ACR, neste fim-de-semana.

A Acção Católica Rural realiza este fim de semana a sua peregrinação nacional ao Santuário de Fátima. Trata-se de uma peregrinação inclusiva onde uns viajam a pé outros de bicicleta e outros ainda de autocarro. Os peregrinos a pé farão simbolicamente a viagem entre Caxarias e Fátima numa distância de cerca de 20 km, já os de bicicleta reúnem-se nas ruínas de Conimbriga para aí iniciarem um percurso de cerca de 85km pelos caminhos de Santiago até Fátima. Entre estes dois grupos há cerca de 300 jovens e menos jovens oriundos de treze dioceses, incluindo a de Viseu.

Chegados a Fátima visitam a capelinha das aparições e participam no terço e procissão das velas. À noite fazem uma vigília de oração.

No Domingo, prevê-se que estejam cerca de 1700 militantes e simpatizantes da ACR para fazerem festa, com Maria, no Centro Pastoral Paulo VI, com a participação de alguns artistas do movimento e ainda do grupo coral Mater Fidei, da fadista Teresa Tapadas e do Mágico Nuno André.

À tarde, celebram a Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade e terminam a peregrinação consagrando o Movimento à proteção especial de Nossa Senhora de Fátima.

G.I.