Apresentador de televisão considera que chegar ao santuário é como ser «acolhido pela mãe».

O apresentador de televisão Jorge Gabriel considera-se um peregrino de Fátima e já foi ao santuário mariano da Cova da Iria a pé e de bicicleta porque tem fé “em Nossa Senhora” e é “um devoto”.

“Sou um devoto pelo agradecimento, pela vida que tenho, pela bênção da saúde generalizada na minha família e é isso que me leva a juntar-me aos muitos que acreditam nestes mistérios”, disse à Agência ECCLESIA.

O apresentador de televisão explicou que a sua ligação ao Santuário de Fátima “é de peregrino” e já foi três vezes à Cova da Iria em peregrinação, uma de bicicleta e duas a pé, desde Vila Nova de Gaia, na Diocese do Porto, onde reside.

“Acabamos por sentir o regaço, é o acolhimento de uma mãe a um filho quando abre os braços e sente saudades dele. É como se estivesse a ser acolhido pela minha mãe”, revela sobre o que sentiu quando chegou a Fátima.

Para Jorge Gabriel depois de cada peregrinação, quando chega ao santuário mariano, sente-se “mais uma vez um agradecimento”, pode parecer “um pouco difícil de explicar” mas é mais um motivo para que se consiga agradecer o caminho que foi feito “em segurança”, em conjunto com outros e, simultaneamente, para que durante os dias da viagem se tenha reservado “tempo para refletir, tempo para orar, tempo para ponderar sobre a fé”.

“E ponderar nos nossos atos desde o momento que ganhámos consciência de nós próprios até aquele instante em que lá chegamos”, acrescentou.

Na opinião do apresentador de televisão, a presença do Papa Francisco no Centenário das Aparições em Fátima para canonizar dois dos três pastorinhos videntes – Francisco e Jacinta Marto – transforma a celebração “numa solenidade ainda mais esperada e muito aguardada” por todos aqueles que acreditam em Nossa Senhora e “acreditam nos mistérios da fé”.

G.I./Ecclesia:CB

CategoryFátima, Igreja, Pastoral