O Secretariado Diocesano de Viseu do Movimento da Mensagem de Fátima promove hoje uma Celebração Mariana para marcar o ano Centenário das Aparições de Nossa Senhora.

“Queremos ainda juntar a esta Celebração, a nossa oração de ação de graças pela vinda do Santo Padre, o Papa Francisco, a Fátima, a canonização dos Pastorinhos Francisco e Jacinta e pedir, por intermédio de Maria, como Discípulos Responsáveis, a concretização do nosso Sínodo”, refere o Secretariado Diocesano de Viseu do Movimento da Mensagem de Fátima em comunicado.

Este quinta-feira, dia 4 de maio, pelas às 20h30, é celebrada uma Eucarística na Sé, presidida pelo Bispo da Diocese, D. Ilídio Leandro, seguida de uma procissão de velas pelas ruas da cidade e para a qual queremos convidar toda a população da nossa Diocese.

“Queremos, também, nesse dia, marcar o início do já habitual apoio aos peregrinos de Fátima na cidade de Viseu e que congrega médicos, enfermeiros, forças de segurança e voluntários que nesse dia também estarão connosco a celebrar Maria”, destaca a nota à imprensa.

As paróquias onde existe o Movimento da Mensagem de Fátima, devem trazer o estandarte. As restantes paróquias poderão trazer um estandarte mariano que seguirá, também, na procissão em lugar próprio.

De acordo com o Secretariado Diocesano de Viseu do Movimento da Mensagem de Fátima está a ser tudo preparado para homenagear Maria: “Nossa Mãe, que escolheu Portugal para nos aproximar de seu Filho convidando-nos à conversão”.

G.I./J.B.:EA