O Instituto São João de Deus (ISJD), através da Clínica São João de Ávila, organiza, dias 25 e 26 deste mês, o Congresso de Cuidados Continuados e Paliativos sob o tema central: «Inovação e Desenvolvimento».

Este congresso, a realizar no auditório do ISJD, em Lisboa, vai abordar várias temáticas sobre a “Reforma da RNCCI – Sustentabilidade e Financiamento” e os aspetos ligados ao “Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia na Saúde”, e até o “Estatuto do Cuidador Informal”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

De sublinhar que este “é mais um congresso com a chancela do Instituto S. João de Deus” que já tem habituado os profissionais de saúde e a comunidade em geral ao “debate de temas de suma importância, quer na área da reabilitação, quer nos cuidados paliativos ou nas áreas da saúde mental”, lê-se.

A Clínica S. João de Ávila, situada na cidade de Lisboa, iniciou a sua atividade em 1998 e assume-se como um Centro de Reabilitação Física especializado em Programas Intensivos de Reabilitação, e como uma Unidade de Cuidados Paliativos, oferecendo aos seus clientes planos de intervenção terapêutica personalizados, operacionalizado através de um Plano Individual de Intervenção (PII).

G.I./Ecclesia:LFS

CategoryIgreja, Pastoral