Cumprimentos vão acontecer após encontro privado com Marcelo Rebelo de Sousa na Base Aérea de Monte Real.

O primeiro-ministro António Costa e o presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues vão cumprimentar o Papa Francisco na Base Aérea de Monte Real, esta sexta-feira.

A informação foi adiantada à Agência ECCLESIA pela Secretaria para a Comunicação da Santra Sé, precisando que os cumprimentos vão acontecer no final do encontro entre o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Papa Francisco.

O Papa chega a Monte Real esta sexta-feira, pelas 16h20, onde será recebido pelo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. Manuel Clemente, bispo de Leiria-Fátima vice-presidente da CEP, D. António Marto, pelo o núncio apostólico em Portugal, D. Rino Passigato e o reitor do santuário de Fátima, o padre Carlos Cabecinhas, que passam a integrar o séquito papal.

De acordo com a organização da receção ao Papa na Base Aérea de Monte Real, vão esperar Francisco cerca de mil pessoas, entre militares e seus familiares, que vão formar um cordão humano, tanto à chegada como à partida.

G.I./Ecclesia:OC/LS/PR

CategoryFátima, Igreja, Papa, Pastoral