Segundo informa o pároco, Pe. João Zuzarte, de 7 a 10 de Junho, a Paróquia de Cunha Baixa leva a efeito um conjunto de actividades destinadas a oferecer à população local e visitantes oportunidade de convívio e partilha de conhecimentos, em ambiente de festa, associando cultura e evangelização.

O filme “Jacinta” será projectado, no adro da Igreja, às 21:00 horas, no dia 7, a propósito do Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima e abrindo a Semana Cultural.

No dia 8, à mesma hora, o serão será para escutar a Doutora Fátima Eusébio, do Departamento dos Bens Culturais da Diocese, falando do potencial evangelizador do património artístico e cultural religioso.

A noite do dia 9 será dedicada à música, com a participação da Banda Pe. João Paulo Vaz e da Banda JMI. Aos mais velhos será dada a possibilidade de recriarem um baile à moda antiga, a partir das 14h30, para não “perderem a noite”.

Cultura com estômago vazio seria impossível e, por isso, no dia 10, que é feriado, haverá festival das sopas, onde cada um poderá mostrar a sua habilidade culinária. Se gosta de sopa, elas estarão disponíveis a partir das 19h00, para um jantar saboroso, preparando para o “Tranglomango”, a partir das 21H30.

Esta é já a 4ª edição da “Cunha Cultural” e conta também com o apoio das entidades autárquicas locais.

G.I.

CategoryBispo