Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Serão três os novos sacerdotes da Diocese de Viseu, ordenados pelo Bispo D. Ilídio Leandro, na tarde do dia 25 de junho, Dia da Diocese, na Catedral de Viseu: André Maurício Horta Reis da Silva, natural da freguesia de Canas de Senhorim; Paulo Jorge Figueiredo Domingues, natural da freguesia de Destriz, concelho de Oliveira de Frades, e Paulo Jorge Pereira Vicente, natural da freguesia de Moledo, concelho de Castro Daire.
D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu, afirma sobre este dia: “A nossa Diocese de Viseu prepara-se para viver um dos seus grandes dias – a ordenação sacerdotal de 3 novos sacerdotes. É uma grande graça e nós queremos partilhar esta alegria e dar graças a Deus, juntos, por este acontecimento. É uma grande graça que vem, certamente, ajudar-nos – a todos – a concretizar o Grande Projeto Sinodal na nossa Diocese”.
Escrevendo aos membros sinodais, a quem convida à união a si neste Dia da Diocese, mediante a partilha sobre a concretização das conclusões do Sínodo, continua o Bispo diocesano: “Precisamos de partilhar esta alegria e dar graças a Deus, em conjunto – aquelas e aqueles que são os membros sinodais. Precisamos, também, de, em comunhão sinodal, partilharmos os êxitos que se têm construído, na concretização das conclusões do Sínodo e ganhar novo vigor – pedindo ajuda ao Bom Pastor e Senhor da Messe para não desanimarmos”.
Uma alegria partilhada por toda a Diocese, mas sentida pelas comunidades paroquiais de origem dos novos sacerdotes que certamente marcarão grande presença na Catedral de Viseu, na celebração às 16h30. A estas associar-se-ão também as comunidades onde durante o último ano realizaram o seu estágio pastoral: Campo de Madalena, Viso e Mangualde, respetivamente.

G.I./J.B.

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: