Papa Francisco escreveu aos participantes do Sínodo Anual das Igrejas Metodista e Valdense.
O Papa enviou uma mensagem aos participantes do Sínodo Anual das Igrejas Metodista e Valdense, que está a decorrer até sexta-feira na localidade italiana de Torre Pellice, para apelar a um “caminho rumo à plena comunhão”.
Na sua missiva, publicada pelo serviço informativo da Santa Sé, Francisco destaca a importância de as religiões hoje caminharem juntas “especialmente num mundo marcado pela violência e pelo medo, pela fragmentação e indiferença”.
É essencial que numa sociedade “onde o egoísmo obscurece a simples beleza do acolhimento, da partilha e do amor entre as pessoas”, as diferentes Igrejas possam ser sinal de uma “esperança que reconhece a presença de Deus mais forte do que o mal”, salienta.
Em Torre Pellice, uma localidade situada na Província de Turim, estão reunidos cerca de 180 pastores e leigos das comunidades metodista e valdense.
Entre os temas abordados no evento estão questões como os 500 anos da Reforma Protestante, as migrações, o diálogo ecuménico e o trabalho a favor dos mais necessitados.
Na mesma mensagem, o Papa agradece o trabalho e testemunho dos participantes e faz votos para que todos “sejam animados pela alegria que é colocar-se diante do rosto de Cristo”.
“Que o olhar de Jesus ilumine também as nossas relações, para que não sejam somente formais e corretas, mas fraternas e vivas”, escreve Francisco.

G.I./Ecclesia

CategoryEcumenismo, Igreja, Papa