Queda de uma árvore provocou 13 mortos e 49 feridos, 6 dos quais continuam em estado grave.
A Diocese do Funchal vai promoveu esta terça-feira uma missa em memória e sufrágio das vítimas da tragédia da freguesia do Monte.
A eucaristia foi marcada para as 18h00, na Sé do Funchal, tendo sido presidida pelo bispo do Funchal, D. António Carrilho.
A Diocese convidou as autoridades civis e militares, os sacerdotes e consagrados e todo o povo de Deus a participar ou de algum modo associar-se a este momento de oração, de fé e de esperança.
A queda de uma árvore de grande porte, no dia 15 de agosto, durante as festas em honra de Nossa Senhora do Monte, no Funchal, causou a morte a 13 pessoas, entre as quais duas pessoas de nacionalidade estrangeira, provenientes de França e da Hungria.
Na tragédia ficaram ainda feridos 49 peregrinos, 6 dos quais ainda se encontram internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, em estado considerado grave.
Entre as vítimas que estão ainda a receber cuidados de saúde encontram-se cinco adultos e duas crianças.
A missa de hoje foi ocasião para pedir a Deus a Sua misericórdia para os que faleceram e a força e a esperança, de forma particular, para todas as outras vítimas, feridos e familiares, salienta a Diocese do Funchal.
A cerimónia foi transmitida em direto, na página da Agência ECCLESIA, através do canal de ‘youtube’ da Diocese do Funchal, também na rádio por intermédio da emissão da Renascença e da Rádio Sim.
Nesta segunda-feira, dia 21 de agosto, durante uma missa evocativa do 509.º aniversário da Cidade do Funchal, o cónego José Fiel de Sousa, vigário-geral da Diocese do Funchal, recordou todos os que foram atingidos, direta ou indiretamente, por esta tragédia no Largo da Fonte.
“Rezemos por aqueles que partiram, mas que, pela comunhão dos santos, sentimos a sua presença no meio de nós. Estamos “online” com eles e nunca “off”, porque o amor é mais forte que a morte, frisou aquele responsável, numa homilia publicada pela edição online do ‘Jornal da Madeira’, da Diocese do Funchal.
G.I./Ecclesia:JCP

CategoryIgreja, Pastoral