Esta família é constituída por seis filhos e os pais; oito pessoas “a servirem o Senhor, com alegria”.
Na tarde de ontem, Dia Mundial das Missões, o Salão do Centro Paroquial de Santa Comba Dão encheu-se para escutar o testemunho de uma família, vinda de Mogofores, e que vive segundo inspiração do Movimento “Família de Caná”, um dos Movimentos que procuram favorecer a promoção da Família, como “berço de Deus para a Humanidade”, como nos propõe o Plano Pastoral da nossa Diocese.
O Vigário para a Pastoral, Pe. Virgílio, integra a equipa pastoral que cuida das paróquias do concelho de Santa Comba Dão e fez os contactos com esta família.
O testemunho deste casal e dos seus seis filhos mostrou aos presentes como procuram viver e testemunhar a sua condição de baptizados.
Em casa, a oração e a leitura da Bíblia marcam cada dia da semana, partindo da vivência do Domingo, primeiro dia da semana.
A reza do Terço faz-se diariamente, sem prejuízo para as tarefas diárias que cabem a cada um, segundo a sua responsabilidade. Cada dia é “energizado” com a oração e a escuta da Palavra de Deus contida na Bíblia.
De inspiração salesiana, “Família de Caná” é um Movimento que presta especial atenção à Família, como espaço de crescimento humano e o cunho cristão que procura imprimir-lhe é factor de reforço do trabalho educativo que cabe aos pais, a quem é confiada a responsabilidade de servir a vida.

G.I.