Reuniu, na tarde de hoje, em Tondela, a Assembleia Arciprestal de Besteiros, para preparar a participação dos seus representantes na próxima reunião do Conselho Pastoral Diocesano.
Depois de uma exposição inicial, a Assembleia dividiu-se em grupos de trabalho, para apresentarem propostas concretas sobre o modo de concretização do Plano Pastoral Diocesano, tanto no que toca à pastoral da Família, como ao empenhamento dos jovens na missão da Igreja, quer como alvo dessa missão, quer como agentes da mesma.
No âmbito desta missão, foi também abordado o tema da Catequese Familiar, sendo abordada a experiência que tem vindo a ser ensaiada na paróquia de Molelos, desde o ano passado e que se tem revelado positiva, com crescente adesão de pais, ou outros familiares empenhados na educação cristã das crianças.
Já houve assembleias mais participadas, pois não estiveram representadas as paróquias da zona de Carregal do Sal, mas nem por isso deixaram de ser apresentadas propostas, numa partilha final das reflexões feitas por cada um dos grupos de trabalho.
A síntese dessas propostas será materializada no contributo dos representantes deste Arciprestado na próxima reunião do Conselho Pastoral.

G.I.

CategoryDiocese, Pastoral