Nos dias 18 e 19 de novembro com o tema «Maria: Companheira no Caminho», em Fátima.
O encontro nacional das Equipas de Nossa Senhora vai realizar-se em Fátima, 18 e 19 de novembro, e é subordinado ao tema «Maria: Companheira no Caminho».
Esta iniciativa destina-se a todos os casais e sacerdotes que fazem parte de equipas do movimento em “toda a área da Supra Região Portugal (que inclui, para além do território continental, Açores e Madeira, equipas de Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau)”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
O primeiro painel do dia 18 vai abordar o tema «O lugar de Maria nas ENS» e tem como oradores o padre Vítor Feytor Pinto e Ana e Filipe Avillez.
Na tarde no mesmo dia vai ser apresentado o livro «Sobre o Amor e a Graça» (Pe. Caffarel) e de seguida Helena e António Cardoso; Luísa e Júlio Martins e o padre Carlos Carneiro SJ vão refletir sobre «Maria na vida do casal».
«Fátima e a Igreja atual – a caminho do Encontro Internacional 2018» é tema do segundo dia abordado pela irmã Ângela Coelho.
As Equipas de Nossa Senhora são um movimento de espiritualidade conjugal, presente em 80 países de todos os continentes, com cerca de 135.000 membros, distribuídos por 12000 equipas, que procura ajudar os casais “a caminhar para a santidade”, conforme palavras do seu fundador, o Pe. Henri Caffarel, cujo processo de beatificação está a correr em Roma.

A nossa diocese também estará presente, com alguns casais responsáveis.
G.I./Ecclesia:LFS