Solidariedade dos portugueses permite ajudar 420 mil pessoas.
O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 2200 toneladas de alimentos, no âmbito da sua campanha solidária mais recente em todo o país, bens que vão beneficiar cerca de 420 mil pessoas mais carenciadas.
De acordo com um comunicado da instituição remetido à Lusa, os alimentos angariados entre sexta-feira e domingo, em mais de dois mil supermercados em território nacional, vão ser canalizados através de 2630 instituições de solidariedade social.
Os bens vão ser convertidos em cabazes ou em refeições já confecionadas, com prioridade para os produtos frescos, como os legumes, a fruta, o pão ou a carne.
Os números deste ano estão em linha com a quantidade de alimentos angariados em 2016, em que foram doadas mais de 2 mil toneladas.
Quanto ao número de voluntários, foram mais de 42 mil espalhados por todo o território nacional.
O Banco Alimentar contra a Fome recorda que a campanha solidária prossegue até dia 10 de dezembro, através da internet, por intermédio do canal alimentestaideia.pt, ou com vales que estão disponíveis em supermercados e nos postos de combustível da BP.

Segundo o Diário de  Viseu, o Banco Alimentar de Viseu ultrapassou as 76 toneladas de alimentos, indo além das expectativas, pois receava-se que, com as iniciativas de solidariedade levadas a cabo para apoio às vítimas dos incêndios, a população sentisse algum “cansaço”. Pelo contrário, as pessoas revelaram-se generosas e até tomavam a iniciativa de pedirem os sacos aos voluntários, para contribuírem.
G.I./Ecclesia:JCP

CategoryIgreja, Pastoral