O Agrupamento de Escuteiros da Paróquia do Coração de Jesus cantou, a meio da tarde, as Janeiras na Casa Episcopal.
Depois de passarem pelos Paços do Concelho, onde foram recebidos pelos Vereadores da Câmara Municipal de Viseu, os escuteiros da Paróquia do Coração de Jesus visitaram também D. Ilídio Leandro, para lhe cantarem as Janeiras, desejando-lhe um Bom Ano Novo.
D. Ilídio agradeceu a amabilidade do gesto e entabulou uma conversa escutista com os mais pequenos, perguntando-lhes o significado desta tradição de cantar as Janeiras. “É para desejarmos Bom Ano Novo às pessoas”, responderam. Lembraram, depois, que é também para recordar o nascimento do “Grande Chefe”, o Menino Jesus.
D. Ilídio desejou-lhes também “boa caça”, expressão escutista que significa boa aquisição de valores, para que o Ano 2018 seja efectivamente bom.
A conversa terminou num contacto mais pessoal com os Chefes que acompanham e dinamizam o Agrupamento, agradecendo D. Ilídio os votos de boa saúde formulados pelos visitantes.

G.I.