Fogo em associação recreativa provocou vários mortos e feridos em Vila Nova da Rainha.
O bispo de Viseu manifestou o seu pesar pelo incêndio que na noite de sábado deflagrou numa associação em Vila Nova da Rainha, Concelho de Tondela, e que causou pelo menos oito mortos, além de vários feridos.
“As minhas palavras, neste momento, são de lamentar o sucedido, de me unir à dor de toda a Comunidade de Vila Nova da Rainha, de comungar com as famílias mais atingidas e de rezar pelos que partiram e pelos que sofrem as consequências”, refere D. Ilídio Leandro, em nota enviada à Agência ECCLESIA.
O prelado adianta que vai celebrar a Eucaristia paroquial, no próximo domingo, “por estas intenções”.
Às várias mensagens de condolências de autoridades nacionais e locais somou-se a do arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.
“Os meus sentimentos, as minhas condolências e a certeza da minha oração aos familiares das vítimas do incêndio em Vila Nova da Rainha, Tondela. Um forte abraço a D. Ilídio Leandro, bispo da diocese de viseu”, escreveu o arcebispo primaz na sua conta da rede social Twitter.
G.I./Ecclesia:PR/OC