No passado dia 13, o Padre José de Fátima e o seu irmão Padre Geraldo foram condecorados pela Junta Regional de Viseu na Presença do Chefe Nacional do CNE Ivo Oliveira.
Ao Padre Zé foi imposta a Cruz Monsenhor Avelino Gonçalves e, ao Padre Geraldo, o Colar Nuno Alvares.
Ambos são grandes entusiastas do Escutismo como meio de educação integral e de evangelização dos jovens. Ao longo da sua actividade pastoral, tanto o Padre José, como pároco e o Padre Geraldo como professor, sempre promoveram o escutismo, usando-o como instrumento de acção pastoral, assumindo liderança de Agrupamentos e até de organismos da estrutura escutista.
A entrega destas condecorações confirma a sua dedicação ao escutismo, enquanto Movimento de formação dos jovens e o reconhecimento do seu trabalho ao longo de décadas na região de Viseu e não só.

G.I./J.B.