A próxima reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) realiza-se a 19 deste mês, em Fátima, no primeiro dia do retiro dos bispos que vai ser orientado pelo padre Adelino Ascenso.
Após o Conselho Permanente da CEP deste mês de fevereiro não “há encontro com os meios de comunicação social”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
O Conselho Permanente é um órgão delegado da assembleia dos bispos católicos em Portugal, com funções de preparar os seus trabalhos e dar seguimento às suas resoluções, reunindo-se ordinariamente todos os meses.
O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa é atualmente constituído por D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa (presidente da CEP), por D. António Marto (vice-presidente), bispo de Leiria-Fátima, e pelo padre Manuel Barbosa (secretário).
O Conselho Permanente tem como vogais D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo; D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra; D. José Ornelas, bispo de Setúbal; D. Antonino Dias, bispo de Portalegre-Castelo Branco; e D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda.
G.I./Ecclesia:LFS

CategoryFátima, Igreja