A Paróquia de Mangualde e a edilidade local organizam, dia 16 de março, às 21h30, um seminário sobre «Prelúdios da Páscoa – Cultura Popular em tempo de Quaresma» que decorre no auditório da câmara municipal.
A iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal e da Paróquia de Mangualde, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde e com o Centro Cultural e Recreativo de Santo Amaro de Azurara.
«Amentar das Almas»
No dia 17, às 21h30, no Largo da Misericórdia da localidade, proceder-se-á ao «Amentar das Almas» pelo Grupo de Cantares de Santo Amaro de Azurara, uma tradição religiosa popular.
No Domingo de Ramos (25 de março) vai ter dois “momentos especiais” e às 10h15, decorre a bênção dos ramos, seguida de procissão e missa na Igreja de Nossa Senhora do Desterro (Capela do Rebelo) e à tarde, pelas 15h00, ocorre a “Entrada Triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém”, uma encenação do grupo «Ondas do Campo», que percorre várias artérias da cidade até ao Complexo Paroquial de Mangualde.
G.I./Ecclesia:LFS

CategoryBispo