Domingo de Ramos dá início à Semana Maior, que conduz à celebração da Páscoa da Ressurreição do Senhor.
Na Catedral, em Viseu, a bênção dos ramos será às 10:45, seguindo-se a procissão de entrada na Eucaristia da Paixão.
Às 20:30 de segunda-feira, é dada a oportunidade aos fiéis de celebrarem o sacramento da Confissão, para uma celebração mais proveitosa das festas pascais.
O Tríduo Pascal iniciar-se-á, depois da Missa Crismal, às 10:30, com renovação do Compromisso dos Presbíteros, em união com o Bispo, que presidirá à Eucaristia e benzerá os Santos Óleos.
A celebração da Ceia do Senhor acontecerá às 18:00 horas, havendo às 21:30, Hora Santa na Capela Tércia, fazendo companhia a Jesus na reserva da Eucaristia.
Às 10:00 horas de Sexta-feira Santa, será rezado o ofício de Leitura e de Laudes, seguindo-se o tempo do silêncio, até às 15:00, momento da celebração da Paixão do Senhor. As celebrações deste dia terminarão com a Procissão do Enterro do Senhor, às 21:00 horas.
O ofício de Leitura e de Laudes de Sábado Santo acontecerá às 10:00 horas e a grande e soleníssima Vigília Pascal iniciar-se-á, na Sé, às 21:30.
No Domingo de Páscoa, a Missa será às 11:00 horas.
Por todas as paróquias da Diocese haverá as mesmas celebrações, culminando com a tradicional Visita Pascal, anunciando a Ressurreição, verdade central da Fé cristã, razão da verdadeira alegria, que nos faz cantar: Aleluia!

G.I.