O evento ocorrerá hoje, dia 24, na Igreja do Carmo, em Viseu, às 18h30.
Porque a Páscoa é a festa por excelência do cristianismo, a ela corresponde o maior e mais intenso tempo de preparação, a Quaresma.
As comunidades cristãs desdobram-se em atos litúrgicos e de piedade popular: meditações, via sacras, celebrações penitenciais, procissões, simples muitas delas, mas outras cheias de solenidade e sempre muito concorridas e participadas.
O Coral Lopes Morago, composto por antigos alunos dos seminários, desde a sua fundação, nos anos oitenta, sempre está disponível para intervir em ações de animação musical, sobretudo na quaresma, com o canto, sua forma específica de contribuir, cantando textos da liturgia das horas e das leituras próprias das missas deste tempo litúrgico.
Muitas e variadas têm sido as participações ao longo dos seus quase quarenta anos de existência, seja oferecendo ao público eventos de sua iniciativa, seja aceitando convites que lhe vão sendo feitos e para os quais encontram sempre disponibilidade.
Este ano, oferecem ao público um CONCERTO QUARESMAL, no qual ilustram alguns quadros musicais da Via Sacra. Será hoje, 24 de Março, ao cair da tarde, pelas 18h30, na Igreja do Carmo, em Viseu.

G.I./J.B.