Maria do Carmo, de 71 anos, faleceu ontem, 25 anos depois da morte da mãe, que faleceu também em dia de Páscoa.
O funeral realizou-se hoje, às 17:30, em Canas de Santa Maria, tendo D. Ilídio Leandro presidido à Eucaristia de corpo presente, em Canas de Santa Maria.
No final da Eucaristia, muito participada, inclusive por numerosos sacerdotes, apesar de ser dia de Visita Pascal, que impediu muitos outros de estarem presentes, o funeral seguiu para Póvoa do Rodrigo Alves (Tonda – Tondela), terra natal do Pe. João, em cujo cemitério se encontram sepultados os pais.
O Padre João Dinis agradeceu a manifestação de comunhão no sacerdócio e a proximidade do Bispo, que sempre se mostra muito carinhoso com os seus sacerdotes. Agradeceu igualmente à Direcção e funcionários do Centro Paroquial, pelo acompanhamento diário carinhoso que fizeram a sua irmã e a toda a comunidade cristã, que se mostrou muito solidária, neste momento doloroso.
O Padre João serviu a paróquia de Canas de Santa Maria durante mais de quarenta anos, tal como sua irmã, que residiu, nos últimos dois anos, no Lar do Centro Paroquial de Canas, devido à degradação da sua saúde, aí sendo visitada diariamente por ele. Ambos são muito queridos na comunidade cristã de Canas de Santa Maria, tal como na de Parada de Gonta, que o Pe. João serviu também nas últimas décadas.
A Irmandade do Santíssimo Sacramento e Coração de Jesus integrou o funeral, até Povoa do Rodrigo Alves, onde houve também uma celebração da Palavra, com oração de sufrágio, antes do enterro, no cemitério local.
G.I.