Segundo a edição de ontem do Diário de Viseu, Liliana Carona venceu a edição deste ano do Prémio de Jornalismo Adriano Lucas.
Correspondente da Rádio Renascença na Região Interior Centro, é também directora do jornal Notícias de Gouveia. Jornalista com larga experiência, apesar de jovem, viu o seu trabalho de reportagem “Antes do Salvador” ser premiado. A reportagem destaca a vitória de jovens com deficiência (utentes da APCC) num festival europeu da canção.
Liliana Carona mereceu a unanimidade do júri de atribuição do prémio Adriano Lucas, e a decisão foi também homologada, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Coimbra, que, em parceria com a Universidade de Coimbra e o Diário de Coimbra instituem este galardão que presta homenagem a uma figura insigne do jornalismo, em Coimbra. Adriano Lucas continua, “in memoriam”, como director do Diário de Coimbra.
Liliana Carona mantém uma atenção especial à Diocese de Viseu, noticiando e acompanhando as actividades da diocese.

G.I.

CategoryDiocese, Igreja, Pastoral