O Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, vai ordenar, a 17 de junho, às 16h00, na Sé daquela cidade, D. António Luciano que foi nomeado pelo Papa Francisco o novo Bispo de Viseu.
Na cerimónia serão coordenantes D. Ilídio Leandro, atual Bispo de Viseu, que pediu ao Santo Padre para ser substituído nestas funções, e D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, sede da Província Eclesiástica de Braga a que pertence a Diocese de Viseu.
D. António Luciano, cónego da diocese da Guarda, escolheu como lema episcopal «Fiat voluntas tua» (seja feita a tua vontade) que integra o seu brasão episcopal, desenvolvido pelo arquiteto António Saraiva e que apresenta alguns elementos relacionados com a vida e a região de origem do novo Bispo de Viseu, a diocese da Guarda.
O brasão episcopal faz referência à Serra da Estrela, a Nossa Senhora, aos rios Alva e Mondego, e à candeia como fonte de luz e distintivo do curso de enfermagem, que o cónego António Luciano fez, antes de acolher a vocação sacerdotal.

G.I./J.B.