O Multiusos de Viseu foi palco, na passada 6.ª-feira, dia 15 de junho, à noite, do Concerto de Final de Ano do Colégio da Via-Sacra.

Cerca de 700 alunos e professores, distribuídos por coro e orquestra, apresentaram variados temas musicais portugueses e estrangeiros conhecidos do público. Para a segunda parte, e porque o Colégio comemora 110 anos de existência, foram recuperadas algumas canções do musical “Centésima Lição”, apresentado por ocasião do seu Centenário.
Ficaram na memória temas como “Será Amor” ou “Canção de Madrugar”. Também “Música” e, em especial, “ComPassos de Arte” (temas imortais, respetivamente, de John Miles – “Music” e dos Queen – “Bohemian Rhapsody”), com letras originais, evocativas de momentos do Colégio, foram apresentados neste Concerto.
Momento marcante foi igualmente a homenagem prestada com a canção “Caminho”, com letra original e com a melodia do famoso tema “My Way”, ao Sr. Bispo D. Ilídio Leandro, aplaudido de pé, no fim, pelas mais de 2000 pessoas presentes.

G.I./J.B.