A 15 de julho, na Paróquia de Bodiosa, concelho de Viseu, a manhã foi festa celebrando os 25 anos da Ordenação Sacerdotal de José Francisco Caldeira, o pároco desta comunidade.
D. Ilídio Leandro, então Administrador Apostólico da Diocese de Viseu, presidiu à celebração ao ar livre, sendo também homenageado pelos presentes na sua saída de Bispo diocesano.
A 29 de julho, na Paróquia de São Joaninho, concelho de Santa Comba Dão, D. António Luciano, Bispo de Viseu, presidiu à eucaristia festiva dos 25 anos da Ordenação Sacerdotal de Virgílio Marques, pároco desta comunidade. D. Ilídio Leandro também esteve presente nesta celebração.
“O sacerdote é o homem da Eucaristia, o próprio Cristo que se oferece. Se o sacerdote não for absorvido (comido pelo seu povo) não será imagem de Cristo, o Bom Pastor”, afirmou D. António Luciano, acrescentando que “ a Eucaristia e os sacramentos que celebra e o seu estilo de vida simples, humilde, pobre, acolhedor, e atento é certeza do amor infinito de Deus”.

G.I./J.B.

CategoryBispo