O Santuário de Fátima recebeu hoje cerca de 150 mil motards para a bênção dos capacetes, iniciativa solidária que teve início em 2014.

A celebração foi presidida pelo vice-reitor da instituição, padre Vítor Coutinho, que saudou todos os presentes, e deixou um convite a lembrar na celebração os motards que faleceram nas estradas, assinala a sala de imprensa do santuário.

D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima associou-se a esta peregrinação e deixou uma mensagem a todos: “Nossa Senhora de Fátima vos abençoe, vos proteja e esteja sempre ao longo dos vossos caminhos. Seja ela estrada segura que vos leva ao horizonte sem fim que é a vida boa e bela com Deus e com os irmãos”.

No final, os 150 mil participantes fizeram a sua consagração a Nossa Senhora.

As celebrações no recinto de oração começaram com a Eucaristia internacional, presidida por D. Gilberto Canavarro, bispo emérito da diocese de Setúbal com a participação da 63ª Peregrinação Nacional do Rosário e da Família Dominicana.

“Fátima é um lugar de esperança, é um lugar de paz”, disse o prelado aos participantes.

“Fátima é lugar de conversão. Nossa Senhora não disse apenas aos Pastorinhos para se converterem, mostrou-lhes a beleza de Deus, a beleza da santidade. Na oração do terço estamos como que ao colo da Mãe, que nos conta histórias da vida de seu filho Jesus”, concluiu, numa homilia divulgada pelo Santuário de Fátima.

Integraram ainda esta celebração mais 16 grupos, oriundos de Espanha, Portugal, Itália e Irlanda.

G.I./Ecclesia:OC

CategoryFátima, Igreja, Pastoral