D. António Luciano explicou que é preciso ouvir falar sobre os assuntos.

O bispo de Viseu, enfermeiro de formação, afirmou que “o medo faz mal à saúde”, numa tertúlia sobre a prevenção do cancro, na Semana Cultural Miguelista, da Paróquia Fornos de Algodres.

“Temos medo de muitas coisas porque não ouvimos falar delas. Temos de tirar os medos. O medo faz mal à saúde”, disse D. António Luciano, sobre o tema do encontro, no final da tertúlia.

Segundo informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, pelo ‘Jornal da Beira’, da Diocese de Viseu, o bispo exemplificou que tem de “estar sempre preparado” para deixar uma palavra de esperança, onde chega.

A tertúlia ‘O Cancro. Mais prevenção… Mais e melhor sobrevida’, contou com a colaboração da Liga Portuguesa contra o Cancro, no dia 26 de setembro, realizou-se no Auditório do Centro Cultural Dr. António Menano.

O bispo que frequentou a Escola de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca, em Coimbra, e trabalhou como enfermeiro nos Hospitais da Universidade, na iniciativa da Paróquia Fornos de Algodres, D. António Luciano manifestou disponibilidade à Liga Portuguesa contra o Cancro e com “a colaboração que possa pedir aos sacerdotes” nas diversas comunidades.

A coordenadora da Liga na região da Guarda e como representante do movimento ‘Vencer e viver’ na Guarda, Olga Pereira, destacou a força do voluntariado, “de quem passou por esta mesma situação e agora ajuda”.

G.I./Ecclesia:CB/OC

CategoryBispo, Igreja, Pastoral