A deputada da Assembleia da República e antiga Secretária de Estado da Igualdade, Elza Pais, e Odete Isabel, Past Grã Mestre da Grande Loja Feminina de Portugal, são as convidadas da próxima sessão, esta sexta-feira (dia 26 deste mês) do projeto «Diálogos ComSentidos».

Esta iniciativa decorre no Auditório do Museu Municipal Santos Rocha (Figueira da Foz), às 21h30, e tem como tema «Igualdade de Género» sendo moderada por João Ataíde, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, realça o programa enviado à Agência ECCLESIA.

«Diálogos ComSentidos» é um projeto de reflexão e partilha, pluri e inter-confessional, guiados pelos princípios da Igualdade, Liberdade e Respeito.

O projeto começou com três jovens, “não vinculados a nenhuma religião”, que pretendiam criar um espaço de reflexão sobre a verdade, disse ao Programa ECCLESIA António Carraco dos Reis, um dos jovens fundadores.

O grupo fundador dos «Diálogos ComSentidos» convidou, posteriormente, o missionário da Consolata, padre Álvaro Pacheco, a tornar “o sonho uma realidade”.

Com uma experiência de 17 anos na Coreia do Sul, o padre Álvaro Pacheco tem sensibilidade para o diálogo inter-religioso devido a percurso naquele país asiático.

“Ir ao encontro do outro, do conhecer e aprofundar realidades que são comuns”, frisou este missionário da Consolata.

A próxima sessão, 16 de novembro, tem como tema «A morte»

G.I./Ecclesia:LFS

CategoryIgreja, Pastoral