As Equipas de Nossa Senhora vão realizar o seu Encontro Nacional de 2018 nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

Na sequência do Encontro Internacional, que ocorreu em julho passado no nosso país, inspirado no tema “Reconciliação, sinal de amor”, o lema do Encontro Nacional será “Filho, tu estás sempre comigo”, dando continuidade à reflexão em torno da parábola do Filho Pródigo.

O Encontro destina-se a todos os casais e conselheiros espirituais que fazem parte do Movimento na área da Supra Região Portugal, um espaço territorial alargado que engloba não só Portugal continental, mas também os Açores, a Madeira e um conjunto de países de língua oficial portuguesa onde as ENS têm uma presença efetiva. Entre eles estão Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.

As Equipas de Nossa Senhora são um movimento de espiritualidade conjugal, presente em mais de 80 países de todos os continentes, com cerca de 150.000 membros, distribuídos por quase 13.600 equipas, que procura ajudar os casais “a caminhar para a santidade”, conforme palavras do seu fundador, o Pe. Henri Caffarel, cujo processo de beatificação está a correr em Roma. A Supra Região Portugal possui mais de 15.100 equipistas, distribuídos por cerca de 1.300 equipas.

O Encontro Nacional é um momento privilegiado de formação, de oração, de encontro e de partilha entre todos os presentes. Funciona também como uma oportunidade para reforçar o entusiasmo e a alegria de viver o Evangelho em pequenas comunidades de reflexão e entreajuda.

G.I./J.B.