O Santuário de Fátima promove nos dias 17 e 18 de novembro um curso intitulado «”E eu vou para o céu?” – A visão da eternidade na mensagem de Fátima», que decorre na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo.

O curso, que decorre no âmbito da Escola do Santuário, desenvolvida pelo Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima, dirige-se aos peregrinos em geral, e pretende “dar continuidade aos cursos sobre a mensagem de Fátima, preparados por ocasião do Centenário das aparições”.

Do Segredo de Fátima, comunicado na aparição de julho, faz parte a visão do inferno e essa visão tem determinado significativamente a perceção da mensagem sobre a eternidade de que Fátima é portadora.

“Queremos ir ao encontro de uma experiência antropológica que o espírito do tempo torna particularmente urgente: a interrogação diante da morte, sobre o depois, isto é, sobre o sentido da vida”, refere o Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima.

Para conhecer e pensar este olhar sobre a eternidade a partir de Fátima, far-se-á um percurso delineado pelos temas: “A experiência da temporalidade”, “Criados à imagem do Deus eterno”, “Há Céu!”, “A vontade de Céu – transfiguração da temporalidade” e “Na comunhão dos santos”. A orientar a reflexão estarão o padre José Nuno Silva, a irmã Sandra Bartolomeu, André Pereira e Pedro Valinho Gomes.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia e a confirmação posterior, dado que o curso só aceitará um máximo de 40 pessoas.

G.I./Ecclesia:LFS

CategoryFátima, Igreja, Pastoral