Segundo a Agência Ecclesia, o Secretariado da Pastoral Juvenil de Viseu vai realizar, nos dias 26 e 27 de janeiro, um fim-de-semana com jovens que estão impossibilitados de estar presentes na Jornada Mundial da Juventude que decorre, de 22 a 27, no Panamá.

O desafio foi “aceite” e em dois locais da diocese, Sátão e Oliveira de Frades, ocorrerá o “Fim-de-semana JMJ”, tendo como objetivo permitir aos jovens portugueses, mas em especial aos jovens da diocese de Viseu, que não podem viajar para o Panamá, “mas que querem estar em direto e em sintonia” com o Papa Francisco, “viverem à distância, todo o espírito JMJ”.

Durante os dois dias, os jovens vão estar ligados a este evento presidido pelo Papa Francisco, prevendo-se que possam ocorrer ligações em direto com o padre Vicente que está naquele país, acompanhando jovens participantes na JMJ.

A iniciativa diocesana encerra com o envio dos jovens por D. António Luciano, bispo de Viseu.

G.I./Ecclesia:LFS