O Papa Francisco visita o Papa emérito Bento XVI, para as felicitações de Natal, no Mosteiro Mater Ecclesiae.

O Papa emérito Bento XVI recebeu na sua residência Francisco com as felicitações de Natal esta sexta-feira, pelas 18h15 locais (menos uma hora em Lisboa).

O sítio online ‘Vatican News’ recorda que o último encontro entre os dois Papas foi em outubro, quando o Papa Francisco visitou Bento VI na véspera da canonização de Paulo VI, Óscar Romero e mais cinco beatos.

Já em junho, por ocasião do novo Consistório, Francisco foi ao Mosteiro Mater Ecclesiae com os 14 novos cardeais para um momento de encontro e oração com o Papa emérito Bento XVI.

Bento XVI renunciou ao pontificado há cinco anos, mantendo uma vida reservada neste mosteiro do Vaticano.

G.I./Ecclesia:CB

CategoryIgreja, Papa, Pastoral