Neste mês de janeiro, do dia 22 ao dia 27, vai realizar-se no Panamá a XXXIV Jornada Mundial da Juventude (JMJ), presidida pelo Papa Francisco.

Sendo que, para nós portugueses esta jornada acontece em pleno tempo de aulas, a Diocese de Viseu, através da sua Comissão da Juventude, decidiu propor a realização de um fim de semana JMJ.

O desafio foi aceite e nos dias 26 e 27 de janeiro de 2019, em dois locais da Diocese, Sátão e Oliveira de Frades, ocorrerá o Fim de Semana JMJ, tendo como objetivo permitir aos jovens portugueses, mas em especial aos jovens da Diocese de Viseu, que não podem viajar para o Panamá, mas que querem estar em direto e em sintonia com o Santo Padre, viverem à distância, todo o espírito JMJ!

Assim, no que concerne ao Sátão, os dias 26 e 27 de janeiro de 2019, terão o seguinte programa:

Sábado, 26 de janeiro de 2019

10h – Abertura do Secretariado e Acolhimento (Salão paroquial de Sátão). Das 12h30 às 14h30 – Almoço Partilhado (Salão paroquial de Sátão). Das 15h às 18h – Via Sacra JMJ Panamá 2019 em indeferido, com ligação em direto ao Padre Vicente, no Panamá (Cine Teatro de Sátão). Das 19h às 21h – Jantar (Salão paroquial de Sátão). Das 21h10 às 23h15 – Peregrinação JMJ

Domingo, 27 de janeiro de 2019

Das 23h30 às 02h30 – Vigília JMJ Panamá 2019 em direto, com exposição do Santíssimo e ligação ao Padre Vicente, no Panamá (igreja antiga de Sátão) terminando com chá e bolachas. Das 03h às 09h – Descanso (Bombeiros Voluntários de Sátão). Das 09h30 às 10h30 – Entregas dos Kit’s de Pequeno Almoço e Almoço (Salão paroquial de Sátão). Das 11h às 12h – Missa Paroquial no Sátão (Igreja Nova de Sátão). Das 12h30 às 14h30 – Envio pelo D. António Luciano (hora ainda a confirmar) (Cine teatro de Sátão)

Tu que és jovem em idade ou espírito e queres estar em contacto com o maior evento Mundial da Juventude, não hesites e faz já a tua inscrição!

Aqui tens o link para a inscrição: tinyurl.com/pontes2panama

Podes acompanhar todos os desenvolvimentos pelo FB em www.facebook.com/JMJSatao

G.I./J.B.:A comissão coordenadora