Os seis Bispos das Dioceses do Centro de Portugal reuniram-se, na manhã de segunda-feira, 25 de fevereiro, na Casa Episcopal de Viseu.

A reunião ordinária – a primeira em que D. António Luciano participou enquanto novo Bispo de Viseu – incidiu sobre o tema do Sínodo dos Bispos – ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, título do documento que foi votado no Vaticano, em 27 de outubro de 2018.

No encontro estiveram presentes os Bispos das Dioceses do Centro: D. António Luciano (Viseu), D. Manuel Felício (Guarda), D. Virgílio Antunes (Coimbra), D. António Moiteiro (Aveiro), D. António Marto (Leiria-Fátima) e D. Antonino Dias (Portalegre-Castelo).

Também estiveram na reunião os Bispos eméritos D. Ilídio Leandro (Viseu), D. Serafim Silva (Leiria-Fátima), D. Augusto Silva (Portalegre-Castelo), D. Manuel Pelino (Santarém) e ainda D. António Vitalino, Bispo Emérito de Beja.

G.I./J.B.:PBA