Na tarde de 24 de fevereiro, no Centro Pastoral Diocesano, realizou-se o Encontro de Preparação da Quaresma/Páscoa, organizado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Litúrgica.

Com cerca de oitenta participantes de várias paróquias da nossa Diocese, o Encontro foi animado pelo Pe. António Henrique Sousa, que fez uma reflexão a partir dos textos evangélicos dos domingos da Quaresma, do Ciclo C, que relevam claramente a misericórdia de Jesus.

O arquiteto Carlos Chaves abordou a importância das intervenções simples que são preciosas no cuidado do espaço e condições físicas das nossas igrejas e capelas, apelando ao olhar atento para estes edifícios, lugares de celebração litúrgica. Este momento de formação terminou com a apresentação de alguns cânticos para as celebrações do tempo da Quaresma e da Páscoa que se aproximam.

Festa dos acólitos, em Lordosa

O grupo dos pequenos acólitos de Lordosa quis celebrar o seu padroeiro São Francisco Marto. Foi com espectativa e admiração de todos que tudo decorreu na Igreja Paroquial. Também o almoço com o Sr. Padre Amadeu fez parte da festa, um momento de formação e de celebração, marcante para todos os que participaram.

G.I./J.B.:SDPL