Iniciativa decorre desde 2011, em Madrid.

A marcha ‘Sim à Vida’ reuniu hoje cerca de 40 mil pessoas na capital espanhola, numa iniciativa organizada por mais de 500 associações pró-vida, contestando a legalização do aborto e da eutanásia.

A iniciativa decorreu ao som de palavras de ordem como “Sim à vida” e “Juventude Unida lutando pela vida”, com centenas de balões verdes em memória dos bebés não nascidos.

Segundo o jornal espanhol ‘La Razón’, esta foi a edição com maior número de participantes desde que a marcha se iniciou, em 2011, sempre em Madrid.

A organização defendeu que todos têm “direito à vida” e pediu que não se encerram “debates fundamentais” sobre a eutanásia ou as barrigas de aluguer.

A marcha decorreu sob o lema ‘Sim à vida, não ao aborto’.

A Conferência Episcopal Espanhola promove esta segunda-feira, solenidade da Anunciação do Senhor, a sua Jornada pela Vida, este ano com o tema ‘O amor cuida da vida’.

G.I./Ecclesia:OC